segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Controlar a ansiedade e a boca nervosa
Como já dito anteriormente, muitas pessoas comem quando estão ansiosas. Por isso, aqui vão dicas para ajudar na hora que a ansiedade bater e a vontade de atacar a panela de brigadeiro parece uma fonte de alívio, mas que depois se torna culpa.
Espere 20 minutos - Esse é o tempo mínimo que leva para seu nível de serotonina voltar ao normal depois de um episódio estressante.
Tome água/chá ou café descafeinado - Muitas vezes confundimos sede com fome, tome um pouco de água e provavelmente a sua vontade de beslicar vai passar. A cafeína ajuda a liberar a química do stress, por isso se tiver estressado é melhor evitar.
Masque o chiclete - É uma forma clássica de aliviar o stress. Pesquisas já mostraram que mascar realmente alivia o stress. Isso faz com que se responda melhor a situações estressantes. Além disso, chiclete limpa os dentes e ajuda a evitar o mau-hálito. Use sempre os sem açucar.
Ria - Rir libera endorfinas, diminuindo assim o stress e de quebra gasta calorias.
Medite - Inúmeros estudos já mostraram os benefícios da meditação. Essa prática ajuda a diminuir a ansiedade e a pressão arterial, relaxando corpo e a mente, você definitivamente vai riscar do seu dicionário a palavra ansiedade. Não é preciso muito, comece com 5 minutos por dia e vá aumentando. O ideal são 15 minutos ao levantar-se e 15 minutos antes de dormir, para ter um ótimo dia e noite.
Essas dicas servem para qualquer pessoas que queira melhorar a qualidade de vida, e não somente aquelas que buscam emagrecer.
Tenham um ótimo dia e começo de semana!
1 comentários:
Nat,bem interessante as dicas.Eu sempre tenho um chiclete "Trident",por perto quando estou ansiosa.
Bjos
Postar um comentário