Dieta Atkins

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dieta Atkins


A Dieta Atkins foi criada nos anos 60 pelo Dr. Robert C. Atkins e publicado em livro em 1972. A dieta recomenda a baixa ingestão de carboidratos que são a fonte principal de energia do corpo e é dividida em 4 fases.
Indução: Durante cerca de 2 semanas o objetivo é levar o corpo rapidamente ao processo de cetose (queima de gordura). O consumo de carboidrato é limitado a apenas 20gr por dia.
Perda de Peso Contínua: A ingestão de carboidratos aumenta 5g por dia e dura até o peso estar 5kg acima do desejado.
Pré-manutenção: A ingestão de carboidratos aumenta até a quantidade que a pessoa não ganhe peso.
Manutenção: Incentiva a pessoa manter uma ingestão controlada de carboidratos, para evitar que se volte a engordar.

A dieta foi muito criticada, por eliminar uma categoria inteira de um grupo alimentar (carboidratos) e incentivar a alta ingestão de gorduras, inclusive as saturadas e ser pobres em alguns nutrientes importantes.

Estudos vem sendo feitos para entender os efeitos da dieta Atkins no corpo humano. O que se observou na verdade foi uma diminuição do colesterol e das taxas de glicose. Acredita-se que esse resultado seja efeito da própria perda de peso. Não foram feitos estudos para avaliar o impacto à longo prazo.

Possíveis efeitos negativos: naúseas, dores de cabeça, constipação e mau hálito

Esse artigo não fornece orientações médicas. Ao mudar sua dieta, consulte seu médico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nat,não confio nesta dieta por ser muito restritiva,mas tenho amigas que a fizeram e emagreceram muito em pouco tempo,o que também não é nada saúdavel.
Bjos

Anônimo disse...

conheço gente que fez e deu certo, continuaram magras após a dieta, só com manutenção. acho que é boa pra quem gosta de comer bastante, mas não acho saudável
beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem

Blog Widget by LinkWithin
 
diHITT - Notícias
BlogBlogs.Com.Br