Comer fora de casa e emagrecer? É possível?

sábado, 18 de junho de 2011


Nesta última semana, na hora do almoço, todo dia um pensamento martelava a minha cabeça, o que eu vou comer, sem engordar??? Trabalhando no centro de São Paulo as opções são várias, a maioria de lanchonetes e restaurantes self-service. No meio de tantas opções é bem difícil manter o foco. Mas usando um pouco de bom senso, pode-se sim ter uma ótima alimentação fora de casa e ainda emagrecer.



Self-service

O self-service é a primeira opção dos trabalhadores, tem uma grande variedade de comida, e ela é caseira e já está pronta.
  •  A regra número um é não pular o buffet de saladas, encha pelo menos metade do prato com uma porção de saladas e legumes refogados. Esses pratos são cheios de fibras e vitaminas, ou seja, saciam e são cheios de nutrientes. Na hora de temperar a sua salada evite os molhos, a maioria deles é cheio de calorias, opte pelo sal, limão e vinagre. O azeite é um ótimo alimento, mas cheio de calorias, procure colocar apenas uma colher deste óleo na sua salada.
  • As saladas e os legumes são nutritivos, mas não devem preencher todo o prato. Lembre-se que você ainda tem metade do dia para frente. Por isso você vai precisar de energia, traduzindo carboidratos, coloque apenas uma porção no seu prato, arroz, massas e batatas são as opções mais comuns. Se optar pela massa, prefira aquelas sem recheio, em vez disso, coloque aquelas com molho de tomate ou ao alho e óleo. Evite os molhos cremosos, como o branco e de queijo.
  • Agora é hora da proteína, opte sempre pelo peixe e frango grelhado. Carne vermelha pode ser consumida, mas sempre escolha as carnes magras, sem molho, assadas e grelhadas.
  •  
Não caia na armadilha
  • Os pratos desses lugares costumam ser bem maiores que aqueles de casa, isso  nos faz comer mais. Lembre-se disso, se achar que seu prato está vazio, é só impressão.
  • Antes de entrar na fila do buffet, olhe as opções e escolha o que vai comer. Pegar um pouquinho de tudo é maior armadilha desses lugares.
  • Como destacado acima, evite os molhos.
  • As sobremesas, são tentadoras mas evite-as. Se quiser comer algo mais doce invista nas frutas, como morango, maça, abacaxi e kiwi. Se o restaurante não oferece frutas, opte pela porção pequena de gelatina.
  • Evite os líquidos durante o almoço pois esses interferem no processo digestivo. Se não resistir opte pela água e os refrigerantes 0kcal. Procure dividir.

Fast-food


Os combos são as maiores armadilhas das redes de fast-food


Refeição saborosa, rápida e barata. Por isso a tentação de comer nesses lugares. Evite comer nessas lanchonetes, mas se for parar em alguma, aí vai algumas dicas.
  • Não compre os combos, além de um lanche normalmente gorduroso, esses são acompanhados de batatas fritas e refrigerantes. Pior combinação possível a sua dieta. Por isso opte sempre pelo lanche e apenas o lanche.
  • Escolheu o lanche, então escolha o pequeno ou com a carne grelhada.
  • O fator positivo destes lugares é que eles costumam ter escondido em algum lugar, os valores nutricionais, sempre os consulte. Mesmo as saladas destes lugares podem esconder armadilhas.
  • Sobremesa: algumas redes já oferecem frutas e iogurtes desnatados, uma boa pedida.
  • Coma devagar, as redes de fast-food são cheias e barulhentas. Se puder, leve a comida para um lugar tranquilo e coma com os amigos. Sozinho, sempre se come mais rápido.
Espero que aproveitem essas dicas e emagreçam com saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem

Blog Widget by LinkWithin
 
diHITT - Notícias
BlogBlogs.Com.Br