quinta-feira, 29 de julho de 2010
Ser gordo - Uma questão...
Grande parte da pessoas comem mais por razões psicológicas do que físicas. Assim, para emagrecer é preciso fazer uma série de questionamentos e ter atenção.
A primeira coisa que você tem que se perguntar quando vai comer é: eu estou com fome? Parece bobo, mas tente, você vai perceber que muitas vezes come por ansiedade, tédio, nervosismo, tristeza... É claro, que algumas das vezes, você vai estar com fome de verdade, mas antes de comer, beba um copo de água e conte até 10, se continuar com fome (não vontade de comer), coma, mas sempre com moderação.
Qual a vantagem de ser gordo ou continuar acima do peso? Não, não estou maluca. Pode haver vantagens, sim!!!
Você é a gordinha simpática? Inteligente? Revoltada? É sua personalidade real ou alguma máscara? Muita gente tem medo de se revelar ou acha que emagrecendo vai perder parte da personalidade, ou ainda acredita que é impossível ser, por exemplo, bonita, magra e inteligente.
Você tem medo de emagrecer? =S Toda mudança traz consigo medo, mesmo aquelas que nós queremos. Qual mulher que não cortou o cabelo, sabe que ficou melhor, mas mesmo assim continuou se questionando sobre a mudança. O exemplo é bem banal, mas querendo ou não, é verdade, rola o medo, principalmente se você for tímido, imagina de uma hora para outra começar a chamar do sexo oposto, para algumas pessoas pode ser bastante difícil.
Por que você quer emagrecer? Realmente é a sua vontade? Muitas vezes as razões são externas, sendo assim, não há motivação para emagrecer. Se a vontade é da sua mãe, amiga/o ou da namorada/o, não perca tempo fazendo regime.
Com este post eu quis mostrar que emagrecer, na maioria das vezes, é uma atitude mais mental do que física. Você não vai mudar seus hábitos ou ter sucesso nesta empreitada sem entender o por que você come e quais seus medos e expectativas.
Pode ser um processo doloroso, mas se é esse seu objetivo, saia da zona de conforto, questione-se e inicie o processo de emagrecimento.
Muita força no seu caminho.
1 comentários:
Nathalia,acredito que como tudo na vida o emagrecimento requer esforço e muita força de vontade.
Bjos
Postar um comentário