A nova dieta South Beach

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


A nova dieta South Beach



A dieta de South Beach não elimina nenhum grupo alimentar totalmente, ao contrário, o que ela busca é selecionar os melhores alimentos de cada grupo. Os principais alimentos são os carboidratos cheios de fibra, as gorduras insaturadas, proteínas e carnes magras.
A fase principal da dieta dura duas semanas com 6 refeições por dia, sendo uma delas a sobremesa. O cardápio é a própria pessoa quem faz, de acordo com a sua rotina, gosto e necessidade.
A dieta é dividida em três fases. A primeira fase é a mais restritiva de todos,representando a mudança da alimentação e deve durar no máximo 2 semanas. A segunda fase permite uma liberdade maior na alimentação e dura até a pessoa atingir o peso meta. A terceira e última fase visa manter os bons hábitos adquiridos durante as duas primeiras fases. Funcionando como uma reeducação alimentar.

Frutas e Legumes

Na primeira fase recomenda-se a ingestão de vegetais sem amido, como folhas verdes, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, pimentão, repolho, cebola, aspargos e vagens. A segunda fase permite que os vegetais ricos em amido e algumas frutas, como frutas vermelhas, frutas cítricas e maçãs. A maioria das frutas são permitidas durante a terceira fase, com exceção de frutas altamente doces, como abacaxi, melancia, uvas passas e frutas enlatadas em calda.

Proteína magra

Recomenda-se a ingestão em todas as fases das proteínas magras.
com Agatston. Incorporar uma variedade de fontes magras de proteína, como carnes magras, aves sem pele, peixe e produtos de baixo teor de gordura, para o máximo de benefícios. Leguminosas, como feijão e lentilha, são fontes de proteína rica em fibras pode desfrutar durante a segunda e terceira fases da dieta. A fibra de leguminosas aumenta a plenitude entre as refeições e função digestiva positivo.

Gorduras saudáveis

O autor incentiva gorduras saudáveis, presentes no azeite de oliva, óleo de canola, nozes, sementes e abacate. A dieta também incorpora peixes gordos, como salmão, atum, cavala, arenque e linguado.. As gorduras saudáveis ​​são permitidos em todas as fases da dieta,

Grãos Integrais

Durante a sua segunda e terceira fases da Nova Dieta de South Beach, você pode incorporar grãos integrais. Suas parcelas devem ser mais modestos na segunda fase, enquanto a terceira fase permite uma maior flexibilidade. Incorporação de grãos inteiros de alimentos, como aveia, arroz integral, arroz selvagem, pipoca e trigo integral, em sua dieta aumenta a sua ingestão de nutrientes e fibras.


Apoie quem está de dieta

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Apoie quem está de dieta



Quando uma pessoa começa uma dieta, ela passa por um estresse físico e emocional. Por isso, além da força de vontade, ela precisa contar com uma rede de apoio. Muitas dietas falham por que ao redor a pessoa não encontra estímulos suficientes para emagrecer, além da grande oferta de alimentos ao seu redor, os amigos, a família e os colegas do trabalho não colaboram, mesmo sabendo que a pessoa precisa emagrecer. Querem sempre ir ao barzinho cheio de quitutes calóricos ou ao restaurantes mais calóricos e sempre oferecem comida.
Aqui estão algumas dicas para os amigos de verdade, aqueles que querem ver seu amigo magrinho, saudável, feliz e vencedor.

  1. Sugira um restaurante com cardápio light.
  2. Em vez do bar, sugira uma danceteria.
  3. Sugira encontros em casa, com comida preparadas na hora.
  4. Faça elogios: "você está tão mais bonita", "cheio de energia", "saudável".
  5. Evite comentário do condescendentes do tipo "Você está bem do jeito que está" ou "você não precisa de dieta".
  6. Não pressione por resultados imediatos.
  7. Respeite a privacidade do seu amigo, não anuncie aos quatro ventos que ele está de dieta, se a pessoa não te deu permissão.
  8. Não se torne autoritário ou o vigie da dieta, mesmo que seu amigo peça, isso com certeza vai causar mais estresse.
  9. Crie uma disputa saudável. Com prazos e prêmios simbólicos.
  10. E lembre-se que você está lá para dar apoio, mas não é o responsável pela dieta da pessoa.

Fatores que influem nas nossas escolhas alimentares

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Fatores que influem nas nossas escolhas alimentares



São diversos os fatores que nos fazem escolher o alimento de cada dia. Esses fatores podem ser internos ou externos, conscientes ou inconscientes. Você sabe quais são os principais?

Gosto

É o fator mais óbvio, o sabor dos alimentos é o que mais influencia na nossa escolha de comer um doce ou batata frita em vez da salada de alface. É claro que cada pessoa tem um gosto e preferência diferentes. O que nos leva ao segundo fator

Cultural

A origem étnica e cultural de uma pessoa exerce enorme influencia no que ela come. Brasileiros comem feijão com arroz; asiáticos comem  arroz; mexicanos gostam de comidas apimentadas e a base de milho; americanos amam carne; alemães adoram salsicha, etc etc etc... São alimentos que a pessoa está acostumada a comer desde criança e que trazem a sensação de conforto e familiaridade.

Marketing e Publicidade

Com o advento da televisão, a publicidade se tornou a grande arma da indústria de alimentos. Os comerciais enchem os olhos ao exaltar as virtudes de seu alimento, seu gosto, olha a fumacinha saindo da pizza de forno, prontinha... é de dar água na boca. As crianças são as maiores vítimas da publicidade, por que são mais facilmente influenciáveis. O clássico exemplo é o das redes de fast food que oferecem brindes juntos com os produtos.

Comodidade

Com a modernização e a vida urbana agitada, nos alimentamos apressadamente e consumimos aquilo que é mais prático. São as padarias e lanchonetes que tem em qualquer esquina. As pizzarias deliverys e as comidas prontas e congelados facilitam a vida de qualquer dona-de-casa, o problema é que quase todas essas comidas não são saudáveis. São cheias de gordura e sódio.

Situação econômica

A renda de uma família influencia muito no consumo de uma família, As pessoas com menos renda procuram alimentos mais baratos, tem uma alimentação menos diversificada. E as com maior orçamento além de comprar produtos mais caros, fazem mais compras por impulso.

Emoção

Em praticamente todas as culturas, a comida tem um forte fator emocional.Seja para aliviar o estresse ou trazer conforto, muitas pessoas sentem a necessidade de comer em momentos de tristeza e angústia. Esse é um fator essencial em doenças como a compulsão alimentar. Por isso que mesmo sem fome, muitas pessoas atacam a geladeira ou consomem junk food. Alguns alimentos, como o chocolate contém substâncias que melhoram o humor, influenciando também a escolha de alimentos.

Saúde

Preocupações com a saúde e o físico também influenciam na escolha de alimentos. Pessoas com diabetes consomem produtos sem açúcar, os portadores de pressão alta consomem reduzem o consumo de sal e gorduras. E pessoas com sobrepeso, como nós, buscamos um regime alimentar com menor consumo calórico.

Não é engraçado perceber, como fatores tão diferentes influenciam numa escolha que parece tão simples, como a do que comer? Entender os fatores que levam você a comer de determinada maneira é essencial para atingir resultados a longo prazo.

Colágeno

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Colágeno



O colágeno é uma classe de proteína bastante presente no corpo humano. Sua função é manter as células unidas. O colágeno representa cerca de 25% da proteína presente no nosso corpo, e é essencial para manter a saúde da nossa pele, ossos e cartilagens.
Sua produção ocorre naturalmente no interior das células. Porém, com o tempo sua produção diminui e os primeiros sinais físicos da sua deficiência podem aparecer. A partir dos 30 anos sua produção diminui cerca de 1% por ano. Por isso, alguns médicos recomendam seu consumo a partir dos 30 anos de idade.
O colágeno pode ser encontrado em alimentos de origem animal e na gelatina. O mercado oferece também o produto em pílulas e em pó. A vantagem da versão em pó (hidrolisada) é que ela diminui a fome e a absorção é melhor. Pesquisas cientístas mostram que a susbtância melhora a elasticidade da pele e hidrataçãoe. Além disso, a saúde dos ossos e articulações também mostraram melhoras.

Resumindo seus benefícios são:
  • Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;
  • Enrijece os tecidos da pele;
  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;
  • Previne o surgimento das estrias e celulite
  • Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;

 A carência de colágeno no corpo, pode ocasionar:
  • Má formação óssea
  • Rigidez muscular
  • Inflamação nas juntas musculares

Notícia - Cérebro de magros e obesos funciona de forma diferente

domingo, 14 de agosto de 2011



Cérebro de magros e obesos funciona de forma diferente

Notícia Folha Online

MARÍLIA ROCHA

DE CAMPINAS



O cérebro dos magros e dos obesos reage de maneira diferente aos estímulos gerados por alimentos, indica pesquisa feita na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

O trabalho aponta indícios de que o cérebro dos obesos tem uma disfunção --causada por inflamações-- que prejudica o mecanismo de controle da saciedade. E sugere ainda a possibilidade de que, após emagrecer, o obeso recupera a capacidade de se sentir satisfeito.

Segundo Simone van de Sande Lee, autora do estudo, trabalhos anteriores, com animais, identificaram uma inflamação no hipotálamo, região do cérebro responsável pelo gasto de energia e controle da fome.

Com isso, a leptina, hormônio que indica saciedade, não era identificada pelo organismo dos obesos, gerando mais vontade de comer.

"Em situações normais, o cérebro capta essa informação do hormônio e a transforma em estímulo para parar de comer. Os indícios mostram que a obesidade decorre, entre outros fatores, de um erro no processamento dessa informação", afirma.


RESSONÂNCIA

No estudo, oito pacientes magros e 13 obesos foram submetidos a uma ressonância magnética funcional (que registra uma sequência de imagens do cérebro). Os obesos fizeram o teste antes e depois de uma cirurgia de redução de estômago.

Todos receberam 50 g de glicose diluída em 200 ml de água durante o exame.

Em todos os voluntários, a ativação dos neurônios no hipotálamo atingiu um pico após a ingestão da glicose. Ela se manteve alta por 30 minutos nos pacientes magros, mas caiu em apenas dez minutos nos obesos.

Depois da cirurgia, os pacientes obesos emagreceram e recuperaram parcialmente essa atividade, chegando mais perto dos índices dos pacientes magros.

"Acreditamos que a atividade neuronal indique, nos pacientes magros, o processamento da leptina. Eles mantêm o estímulo de saciedade por mais tempo", diz a pesquisadora.

Quando os obesos perderam peso, foi encontrada uma quantidade maior de substâncias anti-inflamatórias no líquor (líquido que envolve o cérebro). Essas substâncias combatem a inflamação que prejudica a identificação da leptina e a sensação de saciedade que ela sinaliza.


RESSALVAS

Para o médico Ricardo Meirelles, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o trabalho "chama a atenção pela possibilidade de reverter as alterações [cerebrais]". Mas, diz ele, há fatores culturais e psicológicos a serem considerados na obesidade.

A endocrinologista Cíntia Cercato, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), afirma que a possibilidade de reverter a resistência à leptina traz muitos benefícios, "até mesmo em funções cognitivas".

Já o neurologista da USP Paulo Jannuzzi ressalta que há outros mecanismos a serem considerados.

"É possível o paciente já se sentir saciado, mas querer comer pelo prazer. Mas, se estudos indicarem um caminho novo para lidar com parte desse comportamento, já é um avanço".


15 dicas para se manter na dieta

quarta-feira, 10 de agosto de 2011



Dicas para se manter na dieta





Começar a dieta é fácil, acontece toda segunda-feira do ano. Difícil mesmo é se manter firme, por isso preparei algumas dicas para que você se mantenha na dieta.

  1. Lembre-se que você está no controle, não o pedaço de bolo de chocolate.
  2. Mantenha ao seu lado pessoas que te apoiam e respeitam a sua decisão de emagrecer. Uma outra dica é fazer dieta com outra pessoa. Ter um parceiro na luta contra a balança pode fazer com que você perca 3 vezes mais peso.
  3. Tenha um objetivo claro. Seja específico. Quantos quilos você quer perder e em quanto tempo? Isto o ajudará a manter na linha na hora de planejar a refeição e recusar a sobremesa.
  4. Comece aos poucos. Você é sendentário e só come fast-food? Não adianta de uma hora para outra tentar virar um atleta vegetariano. Mude a sua alimentação gradualemente. Insira uma fruta/verdura/legume por semana na sua dieta. E aos poucos o resultado vai aparecer. Inclua exercícios também com cuidado e aumente o tempo e a dificuldade dos exercícios a cada 15 ou 30 dias, dependendo da sua condição física.
  5. Deixe de desculpas. Imagine que sua vida depende da dieta ou que a cada dia que completar com sucesso a seu regime vai ganhar R$ 10.000,00. Isso o ajudaria a se manter na linha? Tenho certeza que sim, então, pense nisso e não desista.
  6. Faça uma lista com no mínimo 5 razões para emagrecer. Escreva em um papel e leia em voz alta todos os dias.
  7. Coma como os franceses... Em pequenas porções, com garfo e faca, na mesa de jantar, mastigando devagar e saboreando o prato.
  8. Anote tudo o que come, até mesmo aquela bala. Existem aplicativos como o Fitness Pal ou o Fat Secret que ajudam a anotar toda a sua alimentação.
  9. Comer um doce de vez em quando é humano. Não se culpe por ter comido um bombom, um bombom pequeno não vai te matar. E pode até ser liberado, uma vez por dia. Lembre-se que o verdadeiro problema é o exagero.
  10. Está com fome? Tem certeza. Espere pelo menos 10 minutos para comer. Distraia sua mente, beba um copo de água, ainda está com fome? Então vá comer. A fome passou? Ótimo, então era apenas vontade de comer.
  11. Tenha paciência. Quanto tempo você demorou para acumular todos os quilos? Certamente não foi do dia para a noite. Tenha em mente que emagrecer também é processo demorado.
  12. Coma de três em três horas. Isso irá manter o seu metabolismo acelerado e o estômago saciado. Quando você pula refeições, os níveis de açucar no sangue diminuem e você terá uma necessidade muito mais urgente de comer, atacando qualquer coisa que estiver na sua frente.
  13. Escolha uma dieta que se seja ideal para o seu estilo de vida. A dieta da sua melhor amiga pode não ser a melhor para você. Respeite suas necessidades e seu corpo.
  14. Todo mundo escorrega de vez em quando. Mas não se culpe. Exagerou no almoço. Então jante menos ou faça mais exercício. Mantenha em mente que isso é algo normal, que você não vai engordar 10kg porque comeu feijoada um dia na semana. Siga em frente, mantenha uma dieta saudável durante o resto da semana e o ponteiro da balança não irá subir.
  15. Sempre visite o o Blog. Aqui você sempre encontrará muitas dicas e assuntos relacionados a nutrição e exercícios. Tudo para se ver Livre de Gordura Trans.

Perder medidas ou perder peso?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Perder medidas ou perder peso?


A balança é o maior inimigo ou amigo da dieta? Será que a balança é realmente o método ideal para mensurar o emagrecimento?
A balança mede a massa de um objeto, quando você sobe na balança, você sabe que ganhou ou perdeu massa. O maior problema da balança é que ela não detecta nenhuma mudança morfológica. E ela não sabe o que está medindo, se é água, gordura, músculo ou roupa.
Vamos volta um minuto no post sobre o Medida Certa. No meio do post, vemos uma foto do treinador Marcio Attala com 2,5kg de gordura e músculo. Apesar de terem a mesma massa, o volume é bastante diferente. Nos resultados dos apresentadores, também pudemos observar estes resultados: eles perderam mais centímetros na circunferência abdominal do que peso. E o resultado foi incrível.

A conclusão é óbvia, né? Importante mesmo é entrar naquele jeans que há tempos parava nas coxas e não subia de jeito nenhum.






Hidroginástica

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hidroginástica


A hidroginástica é uma atividade que ocorre dentro da água, usualmente piscinas. Ela é conhecida por ser uma ótima opção de exercício para pessoas com problemas de mobilidade ou ossos e articulações. Apesar de ser uma atividade que foi rotulada como "atividade de idosos e obesos". A hidroginástica é ótima para a saúde e pode ajudar no emagrecimento. Uma aula queima cerca de 300 calorias.
Além desses benefícios, a hidroginástica também:
  • Melhora a capacidade cardiorespiratória
  • Protege as articulações
  • Melhora a flexibilidade
  • Tonifica os músculos, principalmente dos braços e pernas
As suas contra indicações são míminas, só se você tiver alergia ao cloro. Mas mesmo assim, outras academias tratam a água da piscina com outros produtos. Se o praticante tiver problemas nos ossos e articulações o ideal é consultar o médico e avisar ao instrutor sobre o problema.

A aula começa com aquecimento, depois inicia-se o trabalho aeróbico mesclando-os com exercícios de fortalecimento muscular, que usam a resistência da água. As repetições são feitas poucas vezes e rapidamente. Por isso, muitas vezes é uma aula mais divertida do que o trabalho com aparelhos tradicionais. Ao final da aula, são feitos exercícios de alongamento e relaxamento.

Para atender os mais diversos públicos, hoje existem vários tipos de modalidade. As principais são:

Hidro Local: trabalha os grupos musculares com halteres, luvas, tornozeleiras
Water Running: tipo de corrida
Hidro Core: trabalha os músculos do abdome, quadril e costas, melhora o equilíbrio e o alinhamento do corpo.
Deep Running: outro tipo de corrida, praticada com o Acquajogger (colete de flutuação), que evita o contato com o solo e aumenta o trabalho cardiovascular.
Hidrobol: utiliza uma bola, desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade.
Hidro Sport: simula movimentos de outros esportes, porém não usa bolas. Melhora a coordenação motora, a resistência muscular e a agilidade.

Já escolheu sua modalidade? Agora é só começar!

O estômago diminui?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011



O estômago diminui?





O estômago é um órgão composto por músculos que podem ser expandidos. O volume do estômago vazio é de 50ml, porém depois de uma refeição ele normalmente se expande para aguentar cerca 1 litro de comida. Mas a sua capacidade é bem maior, de até 4 litros.
Bom, já sabemos que o estômago pode aumentar. Mas ele diminui?
Em um estudo, cientistas recrutaram obesos e o dividiram em dois grupos: o primeiro grupo podia comer livremente, o segundo grupo teve sua alimentação restringida em menos de 1000 calorias por dia. Para medir a capacidade do órgão, eles usaram balões de látex. Quatro semanas depois...eis o resultado: no grupo que podia comer livremente não houve diferenças significativas. Porém, no grupo com dieta restringida a capacidade gástrica foi reduzida de 27% a 36%, em média.
Podemos chegar a conclusão então de que, sim, a capacidade do estômago para aguentar muita comida, pode sim diminuir. No entanto, a capacidade pode voltar a aumentar rapidamente.

Como manter o estômago "pequeno"

- Fracionar as refeições: o melhor é comer 6 vezes por dia refeições pequenas, do que comer 3 vezes refeições médias ou grandes.
- Beba água aos poucos, nada de tomar uma garrafinha inteira de uma vez.
- Não ingerir líquidos durante as refeições.
- Bebidas gasosas dilatam o volume do estômago, evite mesmo as com 0 calorias.

Comidas saudáveis em fast food

quarta-feira, 3 de agosto de 2011




Comidas saudáveis em fast food




Os restaurantes do tipo fast food muitas vezes são considerados os vilões de qualquer dia. Mas a comida é disponibilizada rápida e quando você tem que almoçar rápido, parece ser a única solução disponível. Ou então, é o lugar de encontro preferido do seus amigos, aí não tem jeito, ou você vai com eles ou vai se isolar do mundo... Se esse for o seu caso, o blog tentou encontrar opções mais saudáveis nesses lugares.

McDonalds, Burger King e afins

As redes há um bom tempo vem oferecendo saladas no seu menu. Além disso, oferece maça, sim a fruta inteira, como sobremesa ou o iogurte.
Armadilha: Fique de olhos nos molhos, a maioria deles é cheio de calorias... E nada de roubar batatinhas do amigo

Pizzarias

Numa pizzaria é difícil fugir das calorias. Mas como opção escolha sempre a fatia menor e mais fina, não escolha borda recheada. Fuja dos recheios cheios de queijo. Algumas opções mais saudáveis: escalora, atum e peito de peru.

Cafeterias

Fuja do pão de queijo. Escolha os salgados assados, como as esfihas fechadas. Café sempre com adoçante.

Subway

A rede é conhecida por oferecer opções mais saudáveis aos seus consumidores, que montam seu próprio lanche. Uma grande vantagem. Sempre opte pelo pão integral e o peito de frango. Coloque bastante salada no seu lanche.
Armadilha: Os queijos, os molhos e os acompanhamentos: batatas fritas e cookies.

Boa escolha!

10 dicas para acabar com a retenção de líquidos

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


10 dicas para acabar com a retenção de líquidos



As calças ficam apertadas, o peso aumenta e as pernas ficam pesadas. Esses são todos sintomas da retenção de líquidos, problema que atinge muito o público feminino e principalmente durante a famosa TPM.
A retenção de líquidos é o acúmulo anormal e excessivo de água entre as células do organismo, que futuramente será eliminada pela urina.Isto pode causar um aumento de peso de até 2kg em apenas um dia. Além de um dos sintomas da TPM, a retenção de líquidos pode ser um sinal para outros tipos de doenças, como hipoterioidismo, hipertensão arterial, mau funcionamento dos rins, má circulação sanguínea, processos inflamatórios e/ou alterações hormonais. Por isso, caso o problema persista por muito tempo, o ideal é consultar um médico.

Discartados esses problemas, aqui vão 10 dicas para acabar com o inchaço:
  1. Pratique atividades físicas regularmente.
  2. Aumente o consumo de líquidos.
  3. Diminua o consumo de sal e alimentos industrializados com muito sódio, como salgadinhos, macarrão instantaneo e embutidos.
  4. A drenagem linfática ajuda muito a retirar o acúmulo de água entre as células.
  5. Inclua na alimentação alimentos ricos em água, como melancia, melão, limão, abacaxi, cenoura...
  6. Use meias elásticas que facilitam a drenagem.
  7. Diminua o consumo de carboidratos simples, como: pães, massas e doces.
  8. Não use roupas apertadas, que dificultam a circulação.
  9. Tome chá diureticos, como o de cavalinha e hortelã.
  10. Abuse dos hidratantes e faça uma massagem enquanto os aplica.

Blog Widget by LinkWithin
 
diHITT - Notícias
BlogBlogs.Com.Br