Super Alimento: Óleo de Coco

sábado, 30 de julho de 2011


Óleo de coco



Um alimento que tem dado o que falar nos últimos meses é o óleo de coco, cheio de propriedades nutricionais, pesquisas mostram que o óleo também ajuda a emagrecer e eliminar gordura abdominal. O segredo está numa gordura chamada triglicerídios de cadeia média - TCM, esta gordura é benefíca porque se transforma em energia rapidamente e não vira gordura no organismo, ao contrário aumenta o metabolismo. Além disso, o óleo aumenta a saciedade.

Mas os benefícios do óleo de coco não param por aí, vamos dar uma olhada:

Antioxidante: O consumo do óleo colabora na diminuição da produção de radicais livres, que tem ação degenerativa nas células.

Protege seu organismo: Melhora o sistema imunológico, porque é cheio de um nutriente chamado ácido láurico. Este ácido se transforma em monolarium que combate inúmeras infecções.

Normaliza as funções intestinais: Protegem a flora instetinal e age tanto em casos de prisão de ventre, como no de diarréias.

Reduz o mal colesterol: Contém os famosos ômega 3 e 6, que diminuem o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), colaborando com a saúde cardiovascular.

Seu consumo recomendado é de 3 colheres de sopa por dia.

Chás que emagrecem

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Chás que emagrecem




Os chás podem ser grandes aliados na sua dieta. Aqui no Livre de Gordura Trans, já falamos do chá verde. Hoje vamos falar de outros chás que podem potencializar a perda de peso. As principais ações dos chás que ajudam no processo de emagrecimento são: diminuir a retenção de líquidos, acelerar o metabolismo e/ou dissolvem gordura.

Chás que diminuem a retenção de líquidos

  • Cabelo de Milho
  • Chapéu de Couro
  • Dente-de-leão
  • Carqueja
  • Sete-sangrias
  • Fucus

Chás que aceleram o metabolismo

  • Chá verde
  • Gengibre
  • Laranja-da-terra


Chás que ajudam a dissolver gorduras

  • Alfafa
  • Cavalinha
  • Graviola
  • Capim-limão
  • Cana-do-brejo

Como incluir os chás na dieta:

Chá em excesso pode fazer muito mal. Por isso, sua ingestão deve ser regulada. Para pessoas que estão acostumadas a tomar chá o máximo permitido por dia é o consumo de 6 xícaras. O melhor jeito de consumir o chá é pela infusão.

Coloque água para esquentar e desligue o fogo, um pouco antes da água chegar a ferver.
Coloque a água em um recipiente e merrgulhe a erva. Tampe o recipiente.
Deixe em infusão por cerca de 5 minutos e coe.
Agora é só BEBER.

Notícia - Dieta do brasileiro é pobre em frutas e legumes, diz IBGE

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dieta do brasileiro é pobre em frutas e legumes, diz IBGE


Notícia original Folha Online

DO RIO


Mais de 90% dos brasileiros consomem menos frutas, legumes e verduras do que o recomendado pelo Ministério da Saúde. Esta é uma da conclusões da Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, divulgada nesta quinta-feira pelo instituto.

O levantamento mostra que os alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros de todas as classes, regiões e idades são café, feijão, arroz, sucos, refrigerantes e carnes bovinas.

O problema, no entanto, com exceção dos refrigerantes, não está neste grupo, mas em outros alimentos que têm sido mais consumidos, como biscoitos recheados, salgadinhos, pizzas, doces e outros de altos teores calóricos e baixos nutritivos.

Por causa desta dieta de baixa qualidade, o percentual de brasileiros com níveis altos de inadequação de consumo de diversos nutrientes é alto para quase todos eles.

O consumo de fibras ficou abaixo do recomendado para 68% dos brasileiros. Já no caso de açúcares e gorduras saturadas, o consumo é em excesso, respectivamente, entre 61% e 82% da população.

A má alimentação do brasileiro se reflete também na baixa ingestão de algumas vitaminas, abaixo dos níveis recomendados. Praticamente todos os brasileiros consomem menos vitaminas D e E do que o recomendado, pois a proporção de inadequação neste caso é superior a 98% independente da idade ou sexo.

A falta de vitamina A também é um problema, pois a proporção de inadequação deste nutriente varia entre 63% entre meninas de 10 a 13 anos a 82% entre homens de 14 a 18.

A comparação por região permite também identificar diferentes hábitos alimentares. Ninguém supera os nortistas, por exemplo, no consumo de peixe, farinha e açaí.

No Sul, o destaque é o chá. No Centro-Oeste, brasileiros reportaram o maior consumo de carne bovina. No Sudeste, a batata-inglesa é mais presente no cardápio do que em qualquer outra região. Por fim, nordestinos apresentaram o maior consumo de milho entre todos os pesquisados.

POLÍTICAS PÚBLICAS

"Os resultados da pesquisa confirmam a necessidade de políticas públicas [específicas para o tema]", diz a coordenadora geral de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Patricia Constante Jaime. "Dados anteriores da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares- POF) já mostravam um padrão de consumo alimentar que demanda uma urgência de políticas públicas para a promoção da alimentação saudável para todos os ciclos da vida do brasileiro."

Segundo ela, há dois planos nacionais sendo estudados. Um é para o enfrentamento da obesidade, que está tão associada ao consumo desses alimentos com alto teor de sódio, com alta densidade energética, alto teor de gordura e açúcar.

O outro vai tratar do enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis, do diabetes, da hipertensão, do câncer, que também estão associados ao consumo inadequado de alguns alimentos.

"Todo o padrão de consumo de micronutientes apresentado pela pesquisa sinaliza uma inadequação do padrão geral de dieta dos adolescentes, que é muito pior quando comparada a outras fases do ciclo de vida. Isso sinaliza a importância não de suplementação ou de fortificação, mas sim de repensar o consumo de alimentos consumidos no dia a dia do adolescente", comenta.

"É importante mencionar que a inadequação de micronutrientes pode muito bem ser corrigida através de alimentos básicos da dieta, não sendo necessários suplementos ou medicamentos para corrigi-la."


Notícia - Pessoas obesas devem amar seu corpo para emagrecer, diz estudo

terça-feira, 26 de julho de 2011


Pessoas obesas devem amar seu corpo para emagrecer, diz estudo

Notícia Original Terra
 
Começar a trabalhar a autoimagem é o primeiro passo para que os obesos comecem a perder peso, é o que indica um estudo desenvolvido na Technical University of Lisbon e na Bangor University, com informações do jornal Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que mulheres obesas que foram orientadas com relação à sua saúde perderam 2% do seu peso inicial em um ano. No entanto, entre as mulheres que, além disso, tiveram discussões em grupo para falarem sobre suas barreiras pessoais, a perda de peso foi ainda maior, alcançando os 7%.

A pesquisa indica que a imagem que a pessoa faz do próprio corpo representa o seu grau de confiança, composto por uma mistura de experiências de vida, personalidade e pressões sociais.

O líder da pesquisa, Pedro Teixeira, afirmou que os problemas de imagem corporal são muito comuns entre as pessoas obesas, o que os leva a comer para se sentirem mais confortáveis ou a adotarem padrões rígidos de alimentação, dificultando ainda mais a perda de peso.

Segundo ele, os resultados mostram uma forte relação da autoimagem corporal com a redução da ansiedade sobre as opiniões das outras pessoas e mudanças positivas no comportamento alimentar. A conclusão da pesquisa foi publicada no International Journal of Behavioural Nutrition and Physical Activity .




Receita Light: Crumble de Maça

domingo, 24 de julho de 2011

Crumble de Maça



Ingredientes

• 4 maçãs vermelhas com casca, cortadas em cubos
• Suco de 1/2 limão
• 1 col. (sopa) de uva-passa
• 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo branca
• 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
• 1 xíc. (chá) de aveia em flocos finos
• 4 col. (sopa) de açúcar mascavo
• 3 col. (sopa) de margarina light
• Raspas de casca de limão
• 4 bolas pequenas de sorvete light (para acompanhar)

Modo de fazer

Numa travessa refratária untada, coloque a maçã, o limão e a uva-passa. À parte, misture os outros ingredientes até formar uma farofa. Distribua sobre a maçã, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por 20 minutos. Retire o papel e deixe dourar. Sirva morno, acompanhado com o sorvete.

Rende
: 4 porções
Calorias por porção: 384 (a tradicional tem 684)
Tempo de preparo: 30 minutos

Fonte

IMC de algumas famosas 2

sexta-feira, 22 de julho de 2011

IMC de algumas famosas 2

Há cerca de um ano atrás, fiz um post sobre o IMC de famosas, que você pode conferir aqui.
Vamos conferir outros IMCs hoje. Lembrando que o IMC é uma medida importante, porém não é o único indicador de saúde e peso ideal. Algumas pessoas são naturalmente mais magras e atletas podem ter IMC mais alto, mas ter uma saúde muito mais saudável de que uma celebridade magrela.

Celebridades com IMC abaixo do ideal

Taylor Swift

IMC: 15,15


Gisele Bündchen

IMC: 17,59


Cameron Diaz

IMC: 17,63


Miley Cirus

IMC: 18,42


Celebridade com IMC normal

Débora Secco

IMC: 18,59


Paola Oliveira

IMC: 19, 68


Serena Williams

IMC: 22,2

Evite: Refrigerantes

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Refrigerantes



Os refrigerantes são feitos à base de água mineral e açucar, pode conter também edulcorantes, aromatizantes, gás carbônico, entre outros. Os primeiros refrigerantes começaram a ser produzidos no século XVI. Mas só foram popularizados no século XX.

Quais são seus malefícios?

  • Agrava gastrite e flatulência
  • Por causa do refluxo, pode causar câncer do esofâgo
  • Aumenta o colesterol alto
  • Diabetes
  • Cáries e erosão dental
  • Aumenta o risco de derrames
  • Impede a correta absorção de alguns nutrientes, como o cálcio, resultando em:
  • Osteoporose
  • Cirrose não alcoólica, por causa do acúmulo de gordura no fígado

E as versões light/diet?

As versões light/diet dos refrigerantes chegaram ao mercado com a promessa de serem mais saudáveis e não engordarem. Porém, pesquisas nos últimos anos vem mostrado que não é bem assim. Os refrigerantes sem açúcar, enganam o cérebro. Por causa do seu gosto, o cérebro acha que vai receber açúcar/glicose.Quando isso não acontece, o mecanismo da fome é disparado e ocorre a vontade de comer, principalmente carboidratos. Podemos concluir assim, que refrigerantes diet/light também engordam.

Body Jump

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Body Jump




O body jump, é um exercício aeróbico, onde a pessoa realiza saltos em um minitrampolim (cama elástica). Além de aumentar a resistência cardiovascular, o body jump ajuda na coordenação motora e equilíbrio.
Algumas academias mudam o nome da atividade, mas o princípio é o mesmo. Os saltos são sempre acompanhados de músicas dançantes. A atividade é recomendada para aqueles que querem ganhar resistência, emagrecer e tonificar os glúteos e pernas.
Apesar de ter um impacto menor nas articulações, o praticante desta atividade tem que estar em uma boa condição física. As contra-indicações são para pessoas com  problemas nos ossos, principalmente nos joelhos e coluna.
Em uma hora de aula, pode -se gastar até 700kcal, dependendo da intensidade. A média de gasto é costuma ser de 500kcal.

Notícia - Estudo americano revela que o iogurte ajuda a emagrecer

domingo, 17 de julho de 2011


Estudo americano revela que o iogurte ajuda a emagrecer

Notícia Original Gazeta Online

Pesquisadores pesaram 120 mil pessoas e anotaram o que comeram durante 20 anos
Do G1
Todo dia é a mesma coisa: a gente vai lá de prato na mão, passa na frente e parece que tem comida que abre logo um sorriso: 'Vem, me escolhe, me saboreie'. Em geral, quem dá a piscadinha são os vilões da balança. “Tem que ter batata frita sempre”, comenta um jovem.

Pesquisadores americanos pesaram 120 mil pessoas e anotaram o que comeram durante 20 anos. Investigaram os dados e chegaram ao veredito, uma lista de culpados: os alimentos que, se consumidos diariamente, acarretam mais quilos na balança ao longo do tempo. Foi batata – ou melhor, deu batata-frita em primeiro lugar. De acordo com a pesquisa, quem come uma porção de batatas-fritas por dia, ao final de quatro anos pesará um quilo e meio a mais só por conta da batatinha.

“Como eu almoço quase sempre no restaurante, então é praticamente todo dia. Se tem, a gente pega”, diz o auxiliar de call-center Jonathan Augusto Cardoso.

Em segundo lugar, refrigerante ou suco adoçado. Quem toma todos os dias ganha 450 gramas. “Quando eu acordo, eu tomo refrigerante. Na hora do almoço, de tarde, na hora de dormir ou antes de dormir, eu tomo refrigerante o tempo inteiro. Uns quatro a seis litros por dia”, calcula o motorista Pedro Brainer.

O terceiro maior vilão é a carne vermelha. Se consumida diariamente, ela será responsável por 430 gramas em quatro anos. “O dia que eu não como carne, sei lá, eu optei por não almoçar e fui fazer lanche. Mas às vezes os lanches também são com carne. É um hambúrguer e tal”, conta assistente de edição Edio Pullig.

Os americanos pesquisados engordaram, em média, cerca de meio quilo por ano, ao longo de 20 anos. O ganho de peso gradual atrapalha a identificação dos culpados. Por isso, essa pesquisa é importante, porque ela dá nome aos bandidos. Qual a novidade desse estudo especificamente? O que chama a atenção?

“A novidade é que as pessoas achavam que podiam comer um pouquinho de cada coisa e não ia fazer diferença. Mas a gente viu nesse estudo que, a longo prazo, faz diferença. Então, a qualidade é muito mais importante do que a quantidade do que você come”, afirma a nutricionista Danielle Resende.

Para saber identificar a qualidade, foi feita também uma lista de alimentos do bem. Os mocinhos da história, aqueles que, se você comer diariamente, acabam levando à perda de peso. É o caso da salada de frutas. “A salada de frutas sai ganhando. Tem uma associação inversa entre o consumo de batata-frita e o consumo de legumes e frutas”, aponta a nutricionista Danielle Resende.

Frutas diárias foram responsáveis por 220 gramas a menos na balança ao final de quatro anos. Verduras, legumes e castanhas em geral também foram classificados como aliados da perda de peso. “No café da manhã, eu como mamão papaia. No almoço e na janta eu como de sobremesa banana, maçã ou uva”, conta a dona de casa Mirele Melo.

Mas o primeiro lugar no ranking dos mocinhos ficou com o iogurte. Um copo de iogurte todos os dias foi igual a menos 370 gramas depois de quatro anos. “Costumo tomar iogurte umas duas vezes ao dia, quase todos os dias”, afirma a auxiliar de escritório Elizabete Dantas.

Nem os pesquisadores sabem explicar exatamente por que iogurte emagrece, mas acreditam que seja porque o consumo de iogurte, como dos outros alimentos do bem, leva a pessoa a comer menos alimentos do mal.

Picanha brasileira, batata-frita e farofa – tudo isso é gostoso, mas sabe o que vai acontecer? São quase dois quilos a mais em quatro anos. Isso se comer a carne e a batata-frita todos os dias. “Sem fazer nada, sem os outros excessos”, diz a nutricionista Danielle Resende. “Mas isso aqui não é sempre, é só de vez em quando. Hoje é meu aniversário”, justifica uma jovem.

Na guerra para não engordar, ganha quem montar um exército bem grande de alimentos do bem, mas pode deixar uns bandidos à solta só para não perder a graça da história.

Dieta do Tipo Sanguíneo

sábado, 16 de julho de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo



Esta dieta se tornou famosa com a publicação em 1996 do livro "A Dieta do Tipo Sanguíneo", do americano Peter D`Adamo. Segundo o autor, existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre os tipos sanguíneos. Apesar da ampla divulgação dos benefícios desta dieta na mídia, não há comprovação científica sobre as afirmações feitas no livro.
Na dieta do sangue, não restrições quanto ao número de calorias, mas recomenda-se comer com moderação e de 3hs em 3hs para manter o metabolismo acelerado. A promessa é perder de 4kg à 5kg por mês. 

Nesta dieta os alimentos são divididos em três grupos:

- Alimentos Benéficos: são alimentos que protegem a saúde e ajudam no processo de emagrecimento.
- Alimentos Neutros: alimentos que não fazem bem ou mal à saúde
- Alimentos Nocivos: são alimentos que prejudicam o organismo e causam doenças. Devem ser banidos do cardápio.

Dieta Recomendada para cada grupo sanguíneo

Sangue Tipo O

São carnívoros e necessitam comer proteínas animais diariamente, caso contrário, estão propensos a desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites.

Alimentos Benéficos:

Carnes: bovina, carneiro, vitela, cordeiro
Peixes: bacalhau, badejo, sardinha, linguado, salmão
Laticínios: Queijo de leite de cabra, queijo de soja
Frutas: ameixa, nozes, figo, semente de abóbora
Verduras: abóbora, brócolis, espinafre, alface romana, acelga, salsa
Outros: azeite de oliva

Alimentos Neutros:

Carnes: frango e peru
Peixes: atum, camarão, lagosta
Laticínios: mussarela, manteiga, queijo minas
Frutas: noz pecãn, castanhas, avelã, pinha
Verduras: abobrinha, agrião, inhame
Cereais: farelo de arroz, farinha de trigo integral
Outros: óleo de canola

Alimentos Nocivos:

Carnes: carne de porco e derivados como presunto e bacon
Peixes: caviar, salmão defumado, polvo
Laticínios: creme de leite, iogurte, leite (integral ou magro), a maioria dos queijos, sorvete
Frutas: laranja, morango, côco, amora, amendoim, castanha do pará, pistache, castanha de caju, abacate
Verduras: berinjela, champignon, milho, repolho
Cereais: aveia, trigo, cuscuz e pão branco
Outros: óleo de milho, óleo de amendoim

Sangue Tipo A

Tem o aparelho intestinal sensível e tem dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é menor.

Alimentos Benéficos:

Peixes: bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta
Laticínios: queijo de soja, tofu
Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco
Verduras: abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura, acelga, alcachofra, cebola
Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja
Outros: alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal, vinho tinto

Alimentos Neutros:

Carnes: frango e peru
Peixes: atum, pescada
Laticínios: iogurte, mussarela, ricota, iogurte com frutas, coalhada, queijo minas
Frutas: melão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba, kiwi
Verduras: agrião, chicória, milho, beterraba
Cereais: fubá de milho, flocos de milho, cevada
Outros: açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo, manjericão, orégano, canela, hortelã, salsa, salvia

Alimentos Nocivos:

Carnes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela
Peixes: mexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo.
Laticínios: creme de leite, sorvete, leite magro e integral, manteiga, requeijão
Frutas: caqui, carambola, côco
Verduras: repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce
Cereais: Creme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca, granola
Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante

Sangue Tipo B

Podem tolerar dieta mais variado e o único tipo de sangue que tolera bem laticínios em geral.

Alimentos Benéficos:

Carnes: carneiro, cordeiro, coelho, veado
Peixes: bacalhau, salmão, linguado, badejo, caviar, sardinha
Laticínios: iogurte, mussarela, coalhada, leite, queijo, ovos, ricota
Frutas: abacaxi, bananas, mamão, uvas, ameixa fresca
Verduras: batata doce, cenoura, berinjela, inhame, beterraba, brócolis, couve, repolho
Cereais: arroz integral, aveia integral
Outros: gengibre, salsa, açafrão, hortelã, pimenta, ginseng, gengibre, sálvia

Alimentos Neutros:

Carnes: carne bovina, peru, vitela
Peixes: arenque, truta, atum, lula
Laticínios: leite soja, queijo parmesão, queijo soja, manteiga, requeijão, leite integral
Frutas: morango, laranja, kiwi, passas, pêra
Verduras: abóbora, agrião, alface, acelga, aipo, cogumelos, espinafre
Cereais: granola
Outros: café, vinho branco, cerveja, chá preto, chá de amora, hortelã, camomila

Alimentos Nocivos:

Carnes: frango, pato, porco, presunto
Peixes: lagosta, camarão, anchova, caranguejo, polvo, ostra, polvo, mexilhão
Laticínios: queijo fundido e roquefort, sorvete com leite
Frutas: caqui, carambola, coco
Verduras: alcachofra, azeitonas, tomate, broto de feijão, milho verde
Cereais: farinha de trigo, milho, centeio
Outros: canela, maisena, pimenta branca e do reino, gelatina pura, refrigerantes, bebidas destiladas

Sangue Tipo AB

Necessitam de uma dieta equilibrada.

Alimentos Benéficos:

Carnes: carneiro, coelho, cordeiro e peru
Peixes: atum, bacalhau, cavala, sardinha, garoupa, truta
Laticínios: coalhada, iogurte, mussarela, ricota, queijo cottage
Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, kiwi, uva, framboesa
Verduras: aipo, alho, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, pepino
Cereais: arroz, farinha de centeio, de trigo, aveia
Outros: curry, missô, gengibre, camomila

Alimentos Neutros:

Carnes: faisão, fígado
Peixes: arenque, linguado, carpa
Laticínios: leite e queijo de soja, leite desnatado, requeijão
Frutas: ameixa seca, pêra, passas, mamão, maçã, pêssego
Verduras: broto de bambu, cebolinha, escarola, agrião, vagem
Cereais: cevada, germe de trigo, granola
Outros: açafrão, mel, açúcar, melaço, chocolate, vinho

Alimentos Nocivos:

Carnes: bovina, frango, porco, presunto e vitela
Peixes: anchova, camarão, caranguejo, lagosta, linguado, ostra, mexilhão, siri
Laticínios: leite integral, creme de leite, queijo parmesão, brie, provolone, roquefort, manteiga
Frutas: banana, caqui, goiaba, laranja, manga
Verduras: alcachofra, milho verde, nabo, pimentão, rabanete
Cereais: farinha de cevada, de milho, trigo sarraceno, cereais matinais, amido de milho
Outros: alcaparras, tapioca, vinagre, mel de milho, anis, maisena, malte de cevada, pimenta do reino e vermelha

Aproveite que está fazendo a dieta do tipo sanguíneo e DOE SANGUE.


O chá verde

quinta-feira, 14 de julho de 2011


Chá Verde



O chá verde é feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. O chá é chamado de verde porque suas folhas sofrem pouca oxidação durante seu preparo. O chá é tradicional e muito popular na China e no Japão. Nos últimos anos seu consumo no Ocidente vem crescendo graças a divulgação de suas propriedades antioxidantes e emagrecedoras.

Quais os benefícios do chá verde?

O chá verde possui alta concentração de polifenóis e catequinas. Essas substâncias são antioxidantes, isto é, evitam a ação destrutiva e degenerativa dos radicais livres que degeneram as células. Auxilia assim, o combate ao câncer e envelhecimento da pele.
O chá também é rico em tanino, uma substância que diminui as taxas do colesterol ruim (LDL).  Pesquisas preliminares indicam que o chá verde também protege contra o Alzheimer e outras demências.
O chá também ajuda no processo de emagrecimento, por que diminui o acúmulo de líquido, acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura.

Como tomar?

Para obter os melhores benefícios do chá verde o ideal é prepará-lo pela infusão:

Coloque água para esquentar e desligue o fogo, um pouco antes da água chegar a ferver.
Coloque a água em um recipiente e merrgulhe a erva. Tampe o recipiente.
Deixe em infusão por cerca de 5 minutos e coe.
Agora é só BEBER.

Para emagrecer o ideal é beber 5 à 6 xícaras por dia.

Contra-indicações

A bebida não é recomendada para pessoas com problemas cardíacos e pressão alta. Gestantes e mulheres que estão amamentando. A razão disto é a cafeína, por isso não é recomendado tomar o chá à noite. Para aqueles com problemas relacionados a falta de ferro e cálcio o ideal é não tomar o chá junto com as refeições, já que o já pode diminuir a absorção desses nutrientes.

Cirurgia Bariátrica - Parte 2


Cirurgia Bariátrica - Para quem é recomendado e Cuidados


Continuando o post anterior sobre cirurgia bariátrica – Se você não leu, clique aqui.

Para quem a cirurgia é recomendada

Como destacado no post anterior, a cirurgia bariátrica deve ser a última opção no tratamento da obesidade. Deste modo, um bom e confiável médico, deve antes de tudo, recomendar outros métodos, como alimentação balanceada e exercícios e em segundo lugar, remédios. A cirurgia é sempre o último método, pois traz mais riscos, apesar da mortalidade neste tipo de cirurgia não ser tão alta.
A cirurgia é indicada para indivíduos com o IMC maior de 40, ou seja, obesos mórbidos. Usualmente estas pessoas, já apresentam enfermidades relacionadas à obesidade e que se não forem tratadas poderão levar à morte, como hipertensão arterial, problemas cardíacos,  diabetes, disfunções respiratórias, etc.
A cirurgia é contra indicada me pacientes com doenças graves como cirrose hepática, doenças renais, psiquiátricas e disfunções hormonais.

Avaliação pré-operatória

No período pré-operatório são feitas uma bateria de exames, como exames de sangue, radiografia do tórax, avaliação cardiológica endoscopia e pesquisa de H. Pylori (bactéria que causa úlcera duopdenal).
Além dos exames, o acompanhamento nutricional é extremamente importante nos cuidados pré-cirurgia. É necessário detectar carências nutricionais e curá-las antes da cirurgia, diminuindo os riscos de complicações pós-cirugicas.
Outro cuidado que deveria ser tomado, mas é pouco comentado e utilizado por cirurgiões é o acompanhamento psicológico. A cirurgia é vista pelo indivíduo como um “milagre”. Porém, a cirurgia além de causar o estresse físico, provoca estresse mental. É extremamente recomendável este acompanhamento. A primeira coisa que o paciente deve entender é que o procedimento não é mágico e que um esforço pela mudança de hábitos será necessário e a pessoa deve estar preparada para esta mudança física e emocionalmente. As conseqüências negativas da cirurgia não-médicas também devem ser destacadas: a pessoa deve estar consciente que não vai poder comer em grandes quantidades e vai ter que cortar definitivamente alimentos ricos em calorias e gorduras, como doces e frituras. Em casos mal tratados, os pacientes podem adquirir vícios que substituem a comida ou voltam a engordar, ingerindo alimentos de fácil esvaziamento gástrico.

Cuidados pós-operatórios



O principal passo pós-cirúrgico é a alimentação. A primeira fase da alimentação é líquida, passando para pastosa e somente depois para sólidas. O paciente deve saber balancear sua refeição, mastigar bem e comer devagar. Pelo resto da vida o paciente precisará verificar os níveis de ferro, cálcio e vitamina B12. Por isso, o uso de suplementos vitamínicos e minerais. Também é comum a perda de massa muscular; pedras na vesícula biliar e úlceras.
Pressão arterial e diabetes costumam normalizar depois de alguns meses. A maioria dos pacientes com Diabetes tipo 2, não precisam utilizar mais insulina.
O acompanhamento psicológico também é importante nesta fase. O ex-obeso terá que se adaptar a sua nova imagem e seus novos hábitos, a psicoterapia é importante para o indivíduo aprender a lidar coma as novas mudanças. Caso não haja esse acompanhamento podem ocorrer o ganho de peso ou surgir novos vícios como citado anteriormente.
O tempo de recuperação costuma ser de 30 dias, após este período o paciente pode voltar às atividades normais. A partir do quarto mês os novos hábitos começam a ser melhor incorporados.

Cirurgia Bariátrica - Parte 1

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cirurgia Bariátrica - O que é e os principais tipos

A cirurgia bariátrica é a última opção no tratamento da obesidade, ou seja, só é uma opção quando as opções tradicionais não funcionaram ou não são mais possíveis.
Quais são os tipos de cirurgias?
Redução do estômago: este tipo de cirurgia busca diminuir a capacidade da pessoa em digerir alimentos. São duas as técnicas utilizadas
1-      By-pass Gástrico – Esta é a técnica mais empregada no mundo, além de diminuir o tamanho do estômago, a cirurgia divide o intestino delgado em dois segmentos, sendo assim um procedimento disabsortivo também. O estômago agüenta apenas cerca de 100 ml e o alimento não passa pelo duodeno, o que impede o organismo de digerir e absorver totalmente o alimento, sendo assim o mesmo vai direto para o intestino grosso. No caso de colocação do anel, a deglutinação diminui mais ainda, e o estômago fica com uma capacidade ainda menor (20 ml). A vantagem desta cirurgia é que o paciente tem menos fome e mais saciedade ao comer.

A perda de peso é de cerca de 40% e costuma ocorrer entre os sete primeiros meses. Em muitos casos ocorre a cura da Diabetes tipo 2. Os problemas relacionados a esta cirurgia são as deficiências nutricionais, que podem ocasionar anemia e osteoporose. Esses problemas são resolvidos com a ingestão de multivitamínicos.
2-      Banda Gástrica Ajustável: O procedimento utilizado neste método é a colocação de uma banda (cinta) inflável ao redor do estômago. Esta cinta estreita o estômago, transformando-o em uma ampulheta. A cinta pode ser ajustada com a colocação de líquido através de um botão embaixo da pele do abdômen. Esta técnica é exclusivamente redutiva. Esta técnica é menos eficiente, por que o paciente ainda tem fome. Por isso, alguns ingerem grandes quantidades de doces e alimentos que passem mais fácil pelo estômago.
A perda de peso neste tipo de cirurgia é de aproximadamente 20%. Os problemas freqüentes neste tipo de cirurgia são os refluxos e vômitos, o que pode causar esofagite. Além disso, o paciente será portador de uma prótese pelo resto de sua vida.

Disabsortiva: Neste tipo de cirurgia o mais importante não é a diminuição do estômago que mantém cerca de 2/3 de sua capacidade. O principal procedimento é a passagem do alimento direto para o intestino grosso. São duas técnicas utilizadas: Scopinaro e Duodenal Switch.
As duas técnicas são similares, porém a duodenal Swicth preserva uma parte do duodeno o que permite uma maior absorção de nutrientes. Em ambas as cirurgias, é possível ingerir uma quantidade satisfatória de alimentos. E ainda ocorre uma grande perda de peso, de 40% a 50%.
Apesar da grande eficácia na perda de peso, esta cirurgia não é a mais recomendada, porque pode gerar grandes prejuízos, como:
  • Desnutrição protéica – caso o paciente não ingira proteínas suficientes.
  • Cirrose hepática
  • Dor nas articulações
  • Diarréia com odor fétido – Quando o paciente ingere muita gordura.
No próximo post, mais sobre a cirurgia bariátrica

Dica de app - Fitness Pal

segunda-feira, 11 de julho de 2011

 
 
Fitness Pal
 


Para quem usa o Iphone, Ipod ou Ipad existe um aplicativo muito legal chamado Fitness Pal. Ele está em inglês, mas o uso é bem institivo
O primeiro passo é colocar o seu objetivo, quantos quilos quer perder e em quanto tempo. Com base nisso o aplicativo coloca quantas calorias deve-se consumir por dia. O mínimo é de 1200 calorias.

O aplicativo se apresenta como um diário, onde você coloca os alimentos que consome e a quantidade. Por sorte há alguns alimentso cadastrados em português. Se não encontrar ou quiser ser mais rápido pode colocar a quantidade de calorias direto. Além das calorias, inclui-se também os exercícios praticados.
Ainda é possível cadastrar alimentos novos no aplicativo. Fazer notas sobre os alimentos e os exercícios. Colocar peso e medidas ( cintura, quadril e pescoço) vendo o progresso através de um gráfico O app também funciona como uma rede social, pode-se adicionar amigos e comparar os progressos.

Muito fácil de usar e ótimo aliado para quem está de dieta. Nota 10.

Notícia - Cão e dona perdem 44 kg e ganham título de 'campeões de dieta'

domingo, 10 de julho de 2011


Cão e dona perdem 44 kg e ganham título de 'campeões de dieta'

DA BBC BRASIL

Notícia Original Folha Online


Um cão labrador que estava acima do peso ideal e sua dona perderam, juntos, mais de 44 kg, uma façanha que lhes rendeu o título de "campeões da dieta" entregue pela PDSA, uma organização britânica de defesa dos animais.
O cão Lucky perdeu 25% do peso de seu corpo em seis meses e ajudou sua dona, a britânica Alyson King, de 49 anos, a emagrecer 32 kg em uma dieta. "Agora, ele (Lucky) corre e pula por aí, coisas que não conseguia fazer", disse King. Antes, segundo ela, o cachorro tinha dificuldades para andar.
Lucky, de 9 anos, se tornou um "campeão da dieta" após perder 13 cm de "cintura" e quase 13 kg. O método usado foi não dar "agrados" em forma de comida ao cão e fazê-lo se exercitar mais.

Labrador e sua dona perderam 44 kg e ganham título de 'campeões de dieta'

Veterinários da PDSA diziam que, sem essas medidas para emagrecer, Lucky teria sua saúde comprometida e provavelmente não conseguiria viver por muito tempo.
"À medida que seu peso diminuiu, ele ficou muito mais cheio de energia", diz King. "E ele certamente me mantém na linha. Quando chega a hora de sair para passear, ele começa a reclamar, então eu nunca esqueço", afirma a dona. "Tem sido uma verdadeira jornada de perda de peso para nós dois."
A PDSA alerta que a obesidade animal é um problema crescente no Reino Unido, e estima que mais de 33% dos cães e 25% dos gatos (em medições feitas pela organização nos últimos quatro anos) sofram de sobrepeso.

Exercícios para pessoas acima do peso

sábado, 9 de julho de 2011

Exercícios para pessoas acima do peso

Pessoas acima do peso podem apresentar uma série de problemas de saúde. Os mais comuns são problemas cardiorespiratórios e problemas nos ossos e articulações. Por esta razão, o primeiro passo para a pessoa com obesidade começar um programa de exercícios é consultar um médico, para verificar fatores de riscos ou doenças existentes que podem limitar a capacidade física desta pessoa.
O ideal é ter a ajuda de um profissional da área de educação para orientação. Caso isso não seja possível e a pessoa estiver liberada para fazer exercícios os seguintes conselhos são super válidos:

  • Use roupas leves, confortáveis, que permitem a transpiração.
  • Um tênis confortável e leve.


Três exercícios são os mais recomendados para obesos: a caminhada, a bicicleta e a hidroginástica. A caminhada e a bicicleta são exercícios fáceis e de leve impacto. O tempo e a intensidade devem ser aumentados gradualmente. Para quem quer perder pesoo ideal é conseguir se exercitar por cerca de 1 hora, 5x por semana. Mas comece com 20 ou 30 minutos, 3x por semana. Antes de começar a se exercitar se deve aquecer e depois alongar.
Já a hidroginástica é um outro exercício para a perda de peso, promove uma boa perda calórica e não agride ossos e articulações. Ambas as atividades são aeróbicas.
Para aqueles que também querem praticar algum tipo de musculação. Os exercícios recomendados são os de resistência. Esses exercícios utilizam pesinhos, o próprio peso do corpo e elásticos para realizar os movimentos. Os exercícios resistidos junto aos exercícios aeróbicos são uma ótima combinação, aliam a manutenção muscular com a queima de calorias.

Vegetarianismo

sexta-feira, 8 de julho de 2011



O vegetarianismo é um tipo de regime alimentar que exclui todos os tipos de carne e alimentos derivados. Uma corrente do vegetarianismo, os vegans, não comem também ovos e laticínios.
O vegetarianismo surgiu na Índia por motivos religiosos. Foi somente no século XVIII que se começou a  questionar o consumo de carne e o tratamento dispensado aos animais. Foram os iluministas que primeiro divulgaram o vegetarianismo. No século XX, foram criadas as primeiras sociedades dedicadas ao vegetarianismo.
Os principais motivos para as pessoas abandonarem o consumo de carne são religiosas, éticas, de saúde ou simplesmente não gostam de comer carne mesmo. Hoje, o vegetarianismo tem como fio condutor a defesa dos direitos de animais. De acordo com os seus defensores, os animais são mal tratados e sentem dor ao morrerem. Na internet, estão disponíveis vários vídeos que mostram a situação de animais em matadouros.



As dietas vegetarianas tem como nutrientes principais os carboidratos presentes em vegetais, frutas e grãos. Se consumidos propriamente e variada é uma alimentação rica em vitaminas, fibras e antioxidantes. Porém, o consumo de proteínas e nutrientes comuns nas carnes, como ferro, cálcio, vitamina B12 e D, costumam ser baixas.
Para compensar o baixo consumo desses nutrientes, deve-se aumentar o consumo de laticínios, grãos e olegionosos. Alguns nutricionistas recomendam o consumo de suplementos vitaminicos.

Como se tornar vegetariano?

O mais importante é antes de começar, procurar um médico para ter certeza que a saúde está ok. Com a liberação do médico. Caso não esteja acostumado com este tipo de alimentação, mude gradualmente, inserindo aos poucos verduras e legumes e retire as carnes.
Hoje em dia, a internet e as livrarias dispõem de diversas receitas, saborosas sim. Restaurantes especializados se tornam cada vez mais comuns. Mesmo em restaurantes regulares pode-se pedir opções vegetarianas.

OBS: ser vegetariano não significa ser ch ato. Respeite a opção dos outros e peça para os outros te respeitarem.

Comedores Compulsivos Anônimos

quinta-feira, 7 de julho de 2011



Aqui no blog já falamos sobre o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica. Em resumo, um comedor compulsivo, come grandes quantidades em pouco tempo. Além do tratamento médico tradicional, há o tratamento em grupos, conhecidos como anônimos. São grupos bastante comuns no tratamentos de algumas disordens e vícios, mas não tão comum no caso da compulsão alimentar. No Brasil, os Comedores Compulsivos Anônimos tem um site: http://www.comedorescompulsivos.com.br/



Para fazer parte do grupo, não é necessário o pagamento de taxas e mensalidades. Não há nenhum tipo de filiação política ou religiosa e a adesão é voluntária.
No Brasil há vários lugares onde as reuniões são feitas, é só consultar no site. Há também reuniões online. Assim como em outros grupos, há os 12 passoas, que são os seguintes:

Os 12 passos dos comedores compulsivos anônimos

1. Admitimos que éramos impotentes perante a comida e que tínhamos perdido o domínio de nossas vidas.

2. Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.

3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.

4. Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.

5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.

6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

7. Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de todas as nossas imperfeições.

8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causadas.

9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.

10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.

11. Procuramos através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade.

12. Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos comedores compulsivos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.

Apesar de não concordar integralmente com os 12 passos, o CCA já ajudou bastante gente com essa disordem. Por isso, acho o grupo super válido, mas para mim o aconselhamento profissional ainda é a melhor opção.

Notícia - Malhar de estômago vazio não ajuda a queimar gordura, diz estudo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Notícia Original Folha Online

DO "NEW YORK TIMES"

Malhar enquanto se passa fome pode ir contra a sabedoria convencional, mas muitos atletas e "ratos de academia" fazem força com o estômago vazio, acreditando que dessa maneira irão queimar mais gordura.
O conceito, defendido em livros populares de condicionamento físico na última década, dita que o ato de exercitar-se com o estômago vazio força o corpo a buscar combustível nos depósitos de gordura acumulada em vez de correr atrás dos carboidratos mais facilmente disponíveis depois de um almoço ou lanche pré-malhação.
Mas, embora isso pareça fazer sentido, pesquisas mostram que exercitar-se desse jeito não oferece nenhum benefício, podendo inclusive trabalhar contra a saúde.
Após anos de revisão de pesquisas sobre o assunto, um relatório publicado nesse ano no "Strength and Conditioning Journal" concluiu que o corpo queima basicamente a mesma quantidade de gordura, desconsiderando se você se alimentou ou não antes do exercício. Porém, você pode perder musculatura fazendo esforço em um estado de esgotamento e, sem o combustível necessário para apoiar esse esforço, a intensidade do exercício e a queima global de calorias podem sofrer redução.
Uma das pesquisas revisadas para o relatório examinou ciclistas quando treinavam depois de comer e quando treinavam em jejum. Quando treinavam sem nada em seus estômagos, aproximadamente 10% das calorias queimadas vinham de proteínas, incluindo perda muscular.
Em uma outra pesquisa publicada em 2002, cientistas descobriram um benefício adicional de uma refeição pré-malhação: mulheres saudáveis que consumiam 45 gramas de carboidratos antes de seu exercício acabavam comendo menos durante o restante do dia.

Super Alimento: Linhaça

segunda-feira, 4 de julho de 2011





A linhaça é a semente do linho, que nos últimos anos vem ganhando destaque na mídia por suas propriedades. Ela é composta por 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteínas, 6% de carboidratos e o resto são resíduos. Mas como um alimento composto por tão grande quantidade de gordura pode ser um super alimento??? É bem simples na verdade, por que ela é cheia de gordura boa, ou seja, ômega-3 e ômega-6. Essas duas gorduras são extremamente benefícas para a saúde: elas reduzem o colesterol ruim LDL e aumentam o bom colesterol HDL.
Além disso, a alta quantidade de fibras auxilia o funcionamento do sistema digestivo e o funcionamento do intestino. Outro destaque é a lignana, fazendo o papel do estrógeno. Esse composto atua num processo que destrói células defeituosas. No caso de células cancerígenas, a lignana, ao contrário do estrógeno, também atua, ativando esta célula doente para auto destruição. O consumo de linhaça em pacientes* com câncer de mama, tem mostrado grandes resultados.
*Vale ressaltar que o consumo tem de ser autorizado e acompanhado por um médico.

Existem 2 tipos de linhaça:
  • Linhaça Dourada: Típica de climas frios, é mais difícil de ser achada no Brasil, como é importada é mais cara. Seu sabor é mais suave e ela é mais rica em nutrientes, contém ômega 3,6 e 9
  • Linhaça Marrom: A semente marrom é cultivada no Brasil, seu sabor é um pouco mais forte e sua casca um pouco mais resistente. Possui apenas ômega 3
Como consumir a linhaça?

Deve-se consumir preferencialmente, a farinha de linhaça, pois o organismo não consegue "quebrar"a semente, por esta razão é mais difícil se beneficiar de seus ingredientes. A maneira ideal seria triturar a semente na hora de consumí-la, o que manteria todas as propriedades do ingrediente. No máximo duas colheres de sopa por dia. O excesso de linhaça pode atuar negativamente nas membranas celulares.
É possível tomar linhaça com água ou suco, iogurte, polvilhá-la pela comida ou em coloca-lá em massas. Em pequenas quantidades, não altera em demasia o sabor dos produtos.

Notícia - Bebida diet e aspartame fazem as pessoas engordarem, diz estudo

domingo, 3 de julho de 2011

Notícia Original da Folha Online

Atualizado em 01/07/2011 às 16h09.

Pense duas vezes se você consome refrigerante diet para manter a forma física. Um novo estudo americano apresentado durante uma conferência da Associação Americana de Diabetes diz que a bebida diet está associada ao ganho de peso.
A cintura de quem toma dois ou mais refrigerantes diet por dia pode aumentar seis vezes mais se comparado com os não consumidores. O estudo que vem da Escola de Medicina da Universidade do Texas acompanhou 474 indivíduos durante dez anos.
A conclusão obtida é que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda. A circunferência abdominal, cujo tamanho pode indicar a propensão ou não a doenças cardíacas, também ficou 70% maior.
Uma outra pesquisa apresentada no mesmo evento médico afirma que o aspartame, presente como ingrediente de produtos diet e usado como adoçante, aumentou o nível de acúçar no sangue de camundongos com propensão a diabetes.
Estudos como esses mostram que o refrigerante diet e o aspartame não são tão bons para as saúde quanto a propaganda sugere.
Para a professora de epidemiologia clínica Helen Hazuda, que conduziu o estudo da Universidade do Texas, os consumidores deveriam ser alertados sobre os perigos à saúde ao ingerir esses produtos.


Dietas Perigosas: A dieta da USP

sábado, 2 de julho de 2011




A dieta da USP ficou muito famosa aqui no Brasil nos anos 90, a dieta promete o emagrecimento rápido. Em teoria, são 14kg perdidos em 14 dias de dieta. Apesar do nome, essa dieta não foi criada pela USP. Este regime alimentar realmente emagrece, mas pode causar danos à saúde. Uma instituição de renome como a Universidade de São Paulo não iria recomendar uma dieta dessas.



Vamos dar olhada no cardápio:

Primeiro Dia
Manhã:
Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia
Manhã:
Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia
Manhã:
Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia
Manhã
: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia
Manhã:
Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia
Manhã:
Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia
Manhã:
Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observação sobre a dieta da usp :
1 -
Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
2 - Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 - Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Como se pode perceber, a dieta da USP é bastante genérica, restritanão estipula  quantidade como uma dieta regular, prega o baixo consumo de carboidratos e o alto consumo de proteínas e gorduras. Se assemelha à uma Dieta Atkins de baixa caloria. Por estas razões, a dieta da USP pode aumentar o colesterol e diabetes.
A perda de peso ocorre pela falta de carboidratos, como o corpo não recebe esse nutriente em quantidade suficiente, usa a energia advinda da queima de gorduras. A dieta causa o enfraquecimento, fadiga e perda de massa magra, isto é, músculos. Ao retomar o consumo normal de carboidratos e calorias a pessoa engorda, por que antes o organismo privado de energia, diminui o metabolismo.
Em resumo, não é uma dieta recomendada, apesar de causar a perda rápida de peso, esta dieta é perigosa e depois a pessoa voltará a engordar.

Blog Widget by LinkWithin
 
diHITT - Notícias
BlogBlogs.Com.Br